Encontre no site

CONTROLADORIA

CONTROLADORIA

A controladoria orienta a cultura empresarial da organização para a melhoria contínua do modelo de gestão. Exerce ainda o papel de normatizadora das boas práticas de gestão e controle.

A fim de garantir que todos os planos, metas e objetivos sejam cumpridos, a controladoria tem uma função estratégica. Por meio dela, a empresa pode medir a efetividade dos resultados planejados.

A controladoria participa da definição do modelo de gestão e também do planejamento estratégico, como forma de orientar todo o sistema de informações que subsidia as tomadas de decisão. A correta e oportuna definição do sistema de informações permite a avaliação dinâmica dos objetivos traçados, sinalizando, continuadamente, os efeitos das decisões tomadas.

 

O que propomos

A BÚSSOLA implanta tal ferramenta, evitando que a empresa se distancie dos padrões estabelecidos, garantido o crescimento da organização. Muitos são os indicadores que servem à controladoria como instrumento de monitoramento, entre os quais destacamos lucratividade, rentabilidade, margem de contribuição, grau de endividamento, risco do negócio, necessidade de capital de giro e ciclo financeiro.