AUDITORIA
A auditoria avalia o andamento dos objetivos definidos e é uma das maiores aliadas de um gestor na busca dos resultados planejados.
Existem dois tipos de auditoria: a interna e a externa. Como o próprio nome define, a primeira está voltada para o público interno da organização e a segunda, para o público externo, principalmente credores, investidores e governo.
O que propomos
Simulação de fiscalizações
Nesse tipo de auditoria, simulamos uma fiscalização, em todos os níveis (federal, estadual e municipal) ou isoladamente. Ela tem como objetivo a elaboração de um mapa da situação fiscal da organização, de modo que essa possa tomar medidas preventivas para evitar problemas futuros com o fisco. Elaboramos uma avaliação completa dos pontos de maior vulnerabilidade e que necessitam especial atenção.
Auditoria interna
A partir da definição de políticas internas operacionais realizadas pela alta direção, realizamos a avaliação da adequação dos processos e procedimentos a essas normas.
Auditoria externa
Em tal modalidade de auditoria, analisamos o cumprimento da legislação e o atendimento de credores ou possíveis investidores. Visando, fundamentalmente, determinar se a situação patrimonial e financeira da organização está devidamente representada em suas demonstrações contábeis.